O setor público é um dos setores mais lentos em relação a adoção de novas tecnologias e ainda tem um modelo de aquisição que, por muitas vezes, impede esse crescimento porém, depois da pandemia mundial, esse setor passou a olhar para tecnologias como uma grande vantagem e vem crescendo, aprofundando seu conhecimento e evoluindo.
Por isso, a ACDI desenvolveu pacotes de soluções adequados para esses órgãos que buscam melhoria do serviço prestado e um controle de custos mais profundo e transparente.
O setor público tem algumas demandas e vamos separá-las para podermos mostrar o quanto é possível evoluir nesse setor.
Órgãos públicos são sempre alvos de tentativas de ataques e as informações geradas por eles são, basicamente, todas confidenciais e sensíveis, por isso um ponto de segurança de informação é básico para qualquer oferta para o governo de qualquer país.
Com o crescimento do uso de dispositivos móveis como smartphones e tablets além claro dos notebooks (que são equipamentos móveis) é possível dar aos usuários todas as possibilidades que ele precisa para realizar suas atividades no dia a dia com baixa infra-estrutura local.
A adoção de infra-estrutura em nuvem tem sido uma forte tendência no setor público já que os investimentos são mais confortáveis e com as novas necessidades de fluxos e métodos de trabalho, é importante que itens que antes eram opcionais agora sejam solicitados como padrão como por exemplo OCR, Fluxos de trabalhos com e sem documentos e compartilhamentos com a população.
Integrações com sistemas legados é uma afirmativa no setor público já que muitos sistemas ainda não estão preparados para executar algumas atividades que hoje são básicas, a integração entre novos serviços e sistemas legados são primordiais para uma oferta adequada.
Um dos pontos mais importantes e sensíveis é que sistemas, principalmente os que controlam custos sejam aderentes a forma contratual do governo, no Brasil, esse controle por muitas vezes não esta alinhado efetivamente com os termos contratuais e nós resolvemos esse problema.
O crescimento da digitalização em todos os setores foi sensível desde a pandemia e fazer com que esse serviço seja adequado aos colaboradores públicos é de suma importância para um serviço público mais eficiente.
Um dos pontos mais importantes em controle de custos é fazer um controle PRÓ-ATIVO pois é importante que os usuários tenham consciência não apenas dos custos que vão gerar mas também de outros indicadores presentes no setor público como o impacto ambiental causado pelas ações dos usuários. Permitir a decisão pelo usuário antes dele produzir é fundamental para além de controle, implementar uma cultura consciente.
Um dos principais pontos para qualquer órgão público é ser eficiente e com isso, todas as possiblidades para os colaboradores precisam ser de fácil acesso, rápido, seguro e disponível, é nossa função entregar soluções que permitam a melhoria da eficiência de órgãos públicos em seus serviços prestados.
Aqui são as verticais qual já temos em nossa base de clientes mas nossas soluções não estão restritas a esses tipos de órgãos, fale conosco sobre o seu desafio!
O mundo está mudando, evoluindo e as plataformas mais eficientes estão crescendo, listamos aqui plataformas e tecnologias que mais crescem no setor público.
Vamos conversar sobre o seu projeto? A KSC pode te ajudar em todo processo da sua operação.
Expertise, tecnologia e inteligência a favor da transformação digital a favor MPS.